quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Conhecendo a prática Ho’oponopono: um pouco sobre o assunto



Estou começando a estudar esta prática, no inicio com o principal afirmação que és: SINTO MUITO. ME PERDOE. TE AMO. SOU GRATO(A). Que se faz para todas as situações que passamos em nosso dia a dia, seja boa ou ruim, temos que ser grato a tudo, tudo vem com um aprendizado, temos que extrair a parte boa do todo.

Ho’oponopono é um processo de auto cura subconsciente. Corrigi um erro. Então esta prática nascida entre os povos KAHUNA no Havaí, vem se destacando entre todos os povos, esta prática independe da sua crença, você pode aderir ela, sendo evangélico, católico, kardecista...Nada mais é que afirmações positivas, repetitivas em sua mente cada momento que você passa, seja bom ou ruim, sempre agradecendo por ter passado por tal fato. A arte/dom de agradecer emana para o universo vibrações positivas que geram acontecimentos positivos.

Quis entrar nesse este assunto, para indagar vocês a procurarem mais sobre esta prática que tens me ajudado muito. Teve muitos momentos da minha vida que fiquei me culpando por tal fato, tal momento e não agradecendo por ter acontecido, por eu ter aprendido com ele. Hoje em dia estou adquirindo o hábito de SER GRATA por tudo, por me perdoar e perdoar a quem tenha me feito mal de alguma forma, por sentir muito algo ou sentir muito ter feito algo para alguém e amar e ser amado por muitas pessoas queridas que estão sempre em meus pensamentos  e orações.

Deixarei abaixo frases motivacionais que extrai do livro:

- “De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmo”.
- “É preciso se esvaziar para poder receber mais conhecimento.”

- “Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problemas. Transmute-as em pura luz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário