segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Construindo hábitos saudáveis


Muito boa tarde a todos que me acompanham no blog, esse baby blog que venho me empenhando arduamente para trazer conteúdos intrigantes e desafiadores para vocês, logo que o fim de ano esta ai e sempre costumamos dizer a frase de todo santo finalzinho de ano: “Ano esta acabando, mas ano que vem vai ser melhor.” A frase mais errada do universo que podemos dizer e acreditar, quem faz o mundo, o ano, o dia melhor é você não esperando que amanhã seja melhor, que ontem foi melhor, viva o hoje. O maior erro é dizer isso, seja o melhor que pode hoje, aqui, agora, não sabemos o dia de amanhã, não temos a certeza que iremos estar aqui, então, curta, viva, interrogue HOJE.

Vivemos nessa afirmação todos os finais de ano, pena que esse ano não foi bom quanto esperava, pena que não consegui fazer isso ou aquilo, quando nos mesmos que fizemos isso, que contribuímos para estarmos onde estamos, assim que precisamos pensar, ai sim a bendita lei da atração irá funcionar. Estou me acostumando, doutrinando a ler muito sobre ela, e também a mudar os meus hábitos para que ela venha acontecer comigo.

Mudando os hábitos como? Com a simples maneirar de olhar para si mesmo, para seus pensamentos, acordar e agradecer a benção de mais um dia, ser menos impaciente, ser menos arredio, menos grosseiro, claro que não é da noite para o dia, nascemos com a raiva, alias, esses sentimentos nos acompanham em encarnações em encarnações e, estamos aqui para aperfeiçoar isso, eliminar, para uma vida mais tranquila e serena, com menos estresse, conseqüência de um coração tranqüilo, de uma saúde boa. Dicas que estou me acostumando a aplicar para a minha mudança de hábitos que quero dividir com vocês, 05 delas são:

  1.   Fazer uma prece quando qualquer pensamento ruim me vier a cabeça.
  2.   Ao dormir fazer uma prece de agradecimento pelo dia vivido.
  3.   Ao acordar fazer uma prece pelo dia que se inicia.
  4.   Mudando a alimentação (reeducação alimentar).
  5.   Fazendo caminhadas, pelo menos 30 min, Maximo 1h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário